segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Oooops

Dizem que depois da quimioterapia mesmo o cabelo mais escorrido nasce cheio de caracóis.

Dizem.

Eu já sonhava com a minha bela afro. Linda, cheia de caracóis bem apertadinhos e loira. Ia ser um sucesso!

Mas o meu cabelo tinha que ser do contra (ou não fosse ele meu)!

Nasceu liso. Escorrido. Tal como era antes.

Quando começou a nascer inspeccionei cada fio se cabelo em busca dos meus lindos canudos. Certo dia pensei até ver um caracol espreitando timidamente na minha nuca. Ah alegriaa!!! Falso alarme! Era só um mau jeito. 😒

Então, em vez de uma afro linda e maravilhosa, tenho um lindo capacete que me dá um look entre o Playmobil e o Pin & Pon. Ao acordar levo tempos intermináveis a domar cada madeixa que insiste em ficar com as formas da almofada. E por mais voltas que lhe dê continuo a parecer um Playmobil.

Ontem chateou-me! Uns tufos na nuca teimavam em dar-me um ar de Futre na década de 80. Os malvados tufos desafiavam-me com o seu ar de gozo de cabelo que não vai ao sítio: "hahahaha, tenta lá dar-nos um ar composto, tenta!!"

Irritei-me! Peguei na tesoura e pufas! Tomem lá, ó tufos! Já eram!

Convencida que a minha técnica de cabeleireiro tinha sido perfeita (afinal de contas corto o cabelo à miúda e a coisa nem fica má), mostrei orgulhosa ao marido a minha obra prima. Os tufos foram-se! Malvados jazem agora no caixote do lixo, onde merecem estar depois de me terem desafiado!

Eu: "Está perfeito, não está?"
Marido: "Quem é que te fez isso?"
Eu (com ar orgulhoso): "Fui eu"
Marido: "Hmmmm, talvez seja melhor amanhã ires ao cabeleireiro."

Ooopps! Hoje vou ao cabeleireiro. 😳




Sem comentários:

Enviar um comentário